22.9.10

É Lenine... um pouco mais de paciência!



Paciência compõe a trilha sonora deste dia!

Não sou uma mulher colérica, tampouco nervosa ou escandalosa. Não consigo nem me lembrar a última vez que gritei com alguém... As pessoas me consideram uma mulher delicada, mas sou daquele grupo que crê que a vida não para. E se as coisas não estão no ritmo certo, melhor mudar ou trocar...
Se essa postura sempre respingou na familia, nos amigos ou na equipe de trabalho, sobre mim, me inundava com desafios, cobranças, prazos, urgências e resultados.
Aos 30 anos comecei o mestrado na PUC, depois de um MBA e duas pós graduações... quanta pressa!
E não é que esta vida tão rara!, como diz Lenine, sempre nos surpreende?
Faz 10 dias que terminei a quimioterapia e, pelos meus cálculos (grande médica que sou...rs) meu corpo já teria se recuperado para deixar o hospital. Essa era minha espera ansiosa... e analisando os indicadores - plaquetas, leucócitos, temperatura, pressão e dor - estava tudo sob controle.
Mas meu corpo ou minha medula tem outro ritmo, outro tempo e outra lógica... As plaquetas, por exemplo, dois dias em curva crescente (8.000 - transfusão - 19.000), sinalizando uma tendência de alta, hoje se apresentam com 13.000!
Medicação, pronta resposta da avançada medicina?Não... meu médico sabiamente recomendou: vamos aguardar seu corpo reagir, tempo para ele.
Que legal pensar que muitas vezes o que precisamos é silenciar e não agir. Esperar! Respeitar!
Boa lição para a mulher que ama flores e joga ou jogava! o bulbo da orquidea fora, pois não conseguia esperar a próxima florada.

3 comentários:

  1. Ola
    Amei o blog, esta maravilhoso.
    Acho que voce deveria escrever um livro, quem sabe o seu lado escritora não aflorou?
    Aguardo mais posts aqui hein?Amei!
    Beijos
    Priscilla

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Esperar, dar um tempo...
    É tudo tão facil, e a gente complica tudo.
    Nós nos conhecemos aí no hospital, conheci você, e quando te vi a primeira impressão foi:
    Está menina é forte. pensei e comentei com minha mãe e tia.
    Não estava enganada.
    A transformação está ocorrendo, tua vida, teu corpo, tuas celulas, tudo.
    No final saíra forte, inteira e VIVA>
    Vale a pena, como disse é o teu tempo.
    Fiquei lhe devendo um jogo de tranca, mas a oportunidade não aconteceu.
    Mas como o acaso não existe, e nem acredito nele, aqui estou eu conhecendo um pouco mais de você.
    Também tenho um blog, e gostaria que desse uma passadinha para conhecer.
    magamagaly.blog.terra.com.br
    Muita luz no teu coração.
    Magaly Delgado

    ResponderExcluir