2.10.10

Overdose...


Tenho uma conexão estranha com este roteiro. In Treatment é uma série americana, vencedora de um globo de ouro e dois emys, baseada em um programa israelense de grande sucesso. Trata-se da vida de um psicoterapeuta e seus atendimentos, aprensentando a cada dia uma sessão dos pacientes.

Conheci esta série por acaso, um dia procurando um programa atrativo na TV a cabo. 30 minutos depois, meus olhos estavam vermelhos, o rosto com lágrimas e som era de soluços. Esqueci o horário e o canal... não o procurei mais até...

Um sábado estranho...17 de julho. Nos últimos meses, meus sábados eram agitados e regrados: reunião dos vigilantes do peso para manter a educação alimentar às 9h, massagem às 10h, academia às 11h30, sashimi às 13h, aula de inglês às 14h30. Neste dia não!

Fui quieta na reunião e com olhos lacrimejando na massagem. Encontrei com mais de 15 pessoas e não conversei com nenhuma... depois cama e silêncio. Me levantei para a aula de inglês, por absoluta educação e cortesia com minha professora particular e amiga... tudo o que consegui foi me despedir e dizer que queria parar, que a disposição para estudar findara. Neste dia, ela preocupada me alertou: você não é assim, talvez precise de ajuda...

Voltei para casa e tive minha primeira overdose In treatment. Cinco ou seis episódios seguidos na cama, conectada à internet.  Naquela noite, dormi na UTI... e sai do hospital quase 25 dias depois sob outra perspectiva com o diagnóstico de leucemia.

Minha segunda overdose In treatment aconteceu lá mesmo no quarto do hospital, cerca de 15 dias atrás. Mais quatro episódios escolhidos a dedo. Não são todos os pacientes que me parecem interessantes... há um roteiro predileto.

Hoje foram sete episódios...

Será a hora de voltar para a psicanálise?

4 comentários:

  1. Querida, não sei se é hora de vc voltar para psicanálise, mas com certeza fiquei curiosissima para assistir esse seriado. Gosto do ator Gabriel Byrne de Estigmata.Mais uma vez obrigada. Seu presente me emocionou! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Laura..
    adorei tudo....
    voce e uma mulher muito especial...
    Vamos vencer essa batalha....
    Conte comigo

    ResponderExcluir
  3. Laura,
    resolvi espiar o seu blog após ler seu comentário no blog da Fê... Nunca comentei lá, apesar de tê-la acompanhado em todo o processo da leucemia à cura.
    Adorei o seu blog e, com certeza, continuarei visitando-o. Parabéns pela iniciativa! E força!
    Karen

    ResponderExcluir
  4. Laura,
    Também tive o perrengue câncer e estou curada!Demorou, foi duro, passou! O mesmo vai acontecer contigo viu?
    A hora é de ter Fé em Deus e acreditar que tudo vai dar certo! Siga as orientações médicas e não desista do tratamento! È difícil ter calma, paciência, alegria (num perrengue deste) e o tempo todo, mas é possível contar com Deus e com a vontade de curar-se! Fique com Deus! Abraço. Marina

    ResponderExcluir